INFOPRODUTOS – GANHE DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA

Você sabe o que é um infoproduto? Um infoproduto nada mais é do que um produto digital de informação. Se você sabe receitas de brigadeiros, por exemplo. Você pode escrever tudo aquilo no Word, salvar como PDF e então você terá um infoproduto. Agora você já pensou poder trabalhar em casa, mesmo não tendo um infoproduto? Vendendo infoprodutos de outras pessoas? Neste artigo eu vou te explicar tudinho, então fica comigo que você pode começar a ganhar dinheiro hoje mesmo, trabalhando em casa com a venda de infoprodutos.

 

O que é um infoproduto?

 

 

infoprodutos

 

Bom, como eu disse um infoproduto é um produto digital de informação. Mas vai muito mais além do que isso. Com ele você pode montar um negócio na internet. Isso mesmo. Imagine que você saiba como adestrar animais. Então você resolve escrever um e-book ensinando uma técnica para fazer o cão parar de latir. Você resolve então criar uma página no Facebook. Lá você dá diversas dicas diariamente, posta imagens de cães e atrai um público interessado no assunto.

Logo logo terá várias e várias pessoas que possuem cachorros curtindo a sua página e seguindo as suas dicas. E aquilo vai crescendo como uma bola de neve, pois as pessoas vão começar a compartilhar e outras pessoas que verem as imagens e dicas também vão curtir a imagem, a página, e compartilhar. E aqueles que eram 10, se tornaram 1000 e agora são 8000. Você tem uma página com oito mil pessoas interessadas em adestramento de cães. E você tem um infoproduto que ensina uma pessoa a fazer o cão parar de latir.

Então você começa a vender o seu e-book na página. Ao final de cada dica, você coloca… “Quer fazer o seu cão parar de latir? Adquira o meu e-book e aprenda hoje mesmo.”. Então você vende o seu e-book por 50 reais. Se apenas 1% das pessoas que te seguem comprarem o seu e-book. Ou seja, 80 pessoas. Isso te daria 4000 reais. Lembre-se, todos os dias dezenas de pessoas novas curtem a sua página. Pessoas que poderão comprar os seus infoprodutos. Quanto mais famosa se torna a sua página, mais rápido ela cresce.

 

TIPOS E EXEMPLOS DE PRODUTOS DIGITAIS (INFOPRODUTOS)

 

Existem diversos tipos de infoprodutos. Vou citar alguns aqui para que você entenda o que pode ser considerado um infoproduto ou não. Você não precisa se apegar a um certo tipo de infoproduto, pois com qualquer um você vai conseguir vender bem. Mas vamos aos formatos:

  • E-book

 

infoprodutos

 

Um e-book é como um livro digital. Você pode produzi-lo no Word e salvá-lo como PDF. A pessoa que adquiri-lo, poderá ler em qualquer dispositivo, como um PC, Notebook, Celular, Tablet… O seu e-book tem que sanar alguma dor especifica da sua audiência. Se você está no nicho de emagrecimento por exemplo, você pode vender um e-book ensinando a perder x quilos em 1 semana.

Você precisa criar uma capa e um título legal, para que as pessoas vejam que é algo profissional. A capa é que vai dar a primeira impressão do seu e-book. O essencial é um e-book de mais ou menos 60 páginas. Mas o tamanho não importa muito, desde que você passe a informação.

 

  • Vídeo Aulas

infoprodutos-video-aulas

 

Uma forma de criar infoprodutos é através de vídeo aulas. Você pode fazer uma sequência de vídeo aulas separadas em módulos. Com vídeo aulas você precisa dar um suporte um pouco maior para os seus clientes.

As pessoas geralmente optam mais por vídeo aulas como infoprodutos a comprar. Isso por que são mais explicativas.

É verdade que as vídeo aulas dão mais trabalhos para serem criadas. Ainda tem pessoas que não se sentem a vontade na frente das câmeras. Mas tem outras maneiras de fazer vídeos sem aparecer. Sim é um dos nossos tipos de infoprodutos que vem logo a seguir.

 

  • Screencasts

 

Não sei se você já assistiu a algum vídeo tutorial no Youtube. Mas screencasts é simplesmente filmar a tela do seu computador. Se você tem vergonha de aparecer e mesmo assim quer trabalhar com infoprodutos, essa é uma boa opção.

Outra coisa que você pode fazer é preparar imagens e filmar a tela do seu PC como se estivesse dando uma palestra. Passando as imagens como se fosse os slides no palco e explicando tudo. Dessa forma você não vai aparecer e ainda assim vai ter um ótimo infoproduto.

 

  • Audiobooks

 

infoprodutos

Outra forma bastante interessante para quem não quer aparecer é através dos audiobooks. Infoprodutos em formatos de audiobooks são ótimos pois vai direto ao ponto. A pessoa também pode escutar em qualquer lugar. Como indo para o trabalho, por exemplo. Ela pode escutar no seu carro.

Antes de dormir o cliente também pode ouvir no seu celular, com o seu fone de ouvido. É muito prático, pois você tem toda a aula compactada em um arquivo de áudio. Tudo o que você precisa para criar um infoproduto em formato de audiobook é de um microfone, que pode ser o do seu celular.

 

 

  • Power Point

 

Slides também é uma ótima forma para se criar infoprodutos de alta qualidade. Você pode passar todas as informações e ainda narrar, explicando direitinho tudo o que a pessoa precisa saber. Em um slide do power point, você pode adicionar áudios, imagens, e diversas outras coisas para que tudo fique bem explicado.

 

  • Grupo Exclusivo

 

grupo-exclusivo-facebook-infoprodutos

 

Dar acesso a um grupo específico também pode ser considerado um infoproduto. Se você está no nicho de sedução por exemplo. Você pode ter um grupo secreto, onde você da dicas exclusivas. E ali as pessoas pagam para participar desse grupo. Pode ser um grupo no Whatsapp, no Facebook, ou até mesmo um site fechado e exclusivo para membros.

 

QUAIS SÃO OS MELHORES INFOPRODUTOS E OS MAIS PROCURADOS?

 

Não existe essa coisa de melhores ou piores infoprodutos. As pessoas não estão atrás de um produto específico. Elas estão atrás de resultados. Uma pessoa não quer uma esteira, ela quer emagrecer. Tanto faz para aquela pessoa se ela vai emagrecer correndo em uma esteira ou tomando um chá caseiro.

Muitas pessoas preocupam-se em que tipo de infoproduto criar que acabam se esquecendo do mais importante. Resolver o problema da pessoa através daquele infoproduto. Se preocupe apenas em passar a informação da melhor maneira possível. Qual é a melhor maneira de eu passar essa informação? Então você cria o infoproduto.

 

VENDER INFOPRODUTOS É CRIME?

 

Não se preocupe, pode vender infoprodutos a vontade, pois é tudo legal. Depois quando já estiver ganhando bem, você pode registrar o seu negócio e começar a pagar os impostos tudo certinho. Por enquanto preocupe-se apenas em crescer o seu negócio, para que um dia venha a se tornar uma empresa registrada.

As pessoas geralmente confundem pirâmide financeira com Marketing Digital. Uma pirâmide financeira que é aquele sistema que você tem que convidar pessoas e aquelas pessoas precisam pagar para entrar. Pirâmide financeira é ilegal pois não tem nenhum produto sendo vendido. No Marketing Digital o que fazemos é justamente vender produtos. Nesse caso produtos digitais (infoprodutos).

 

COMO VENDER INFOPRODUTOS SEM TER UM?

 

Se você não tem um infoproduto e não consegue pensar em nada para construir o seu, não se desespere. Você pode trabalhar como afiliado. Vendendo infoprodutos de outras pessoas você pode receber uma gorda comissão, chegando a 70%. Então se um nutricionista tem um e-book onde ele ensina uma dieta para emagrecer x quilos em uma semana, você pode vender para ele e receber no mínimo 50%. Você deve estar se perguntando onde você encontrará um nutricionista que tenha um e-book. É aí que entra o Hotmart.

O Hotmart é a maior plataforma de infoprodutos do Brasil e é gratuita. Lá produtores publicam diariamente seus produtos digitais, e pessoas como eu e você podemos nos afiliar para ganhar uma comissão. As comissões variam, mas geralmente vão de 50 a 70%. Tem infoprodutos sobre os mais diversos assuntos como, emagrecimento, musculação, sedução, adestramento, excel, importação e muito mais… Quando você se afilia a algum produto, você ganha um link de afiliado, que leva para a página de vendas do produtor. Lá o produtor explica tudo sobre o produto e sobre o pagamento para o cliente através de um vídeo ou texto que vai está na página de vendas. O cliente é levado então para a página de pagamento do Hotmart, e assim que é feita a venda o Hotmart se encarrega de enviar o produto para o cliente, colocar a sua parte na sua conta e enviar o restante para o produtor. Tudo muito simples e automático. Tudo o que você precisa fazer é divulgar o seu link de afiliado.

 

ONDE VENDER OS INFOPRODUTOS

 

Existem vários lugares onde você pode vender o seu infoproduto. Você pode criar uma página como eu falei, e começar a dar dicas sobre o assunto ao qual você trabalhará. Por isso é importante você ter interesse no nicho que você escolher. Pois você vai precisar estudar sobre o seu mercado. Outra dica é criar um canal no Youtube, que é uma das melhores opções para vender online. Blogs são excelentes fontes de tráfego.

Para saber como construir o seu negócio online voltado para a venda de infoprodutos ainda hoje, mesmo que você não seja um expert em computação e nunca tenha ouvido falar em Marketing Digital. É só baixar o meu
e-book gratuito no link abaixo.

BAIXE AGORA O E-BOOK GRATUITO “4 PASSOS PARA VIVER DO MARKETING DIGITAL”

QUER CONSTRUIR UM NEGÓCIO ONLINE DO ZERO?

Douglas Carvalho

Jovem com objetivos e em busca de conhecimento.

Website: http://douglascarvalhomd.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *